Trocas e Devoluções
Política de Troca e Devolução

Nossa maior preocupação é garantir o seu bem estar e satisfação, por isso criamos uma política de troca e devolução dos produtos.

Devolução por Desistência

O cliente poderá desistir do Produto adquirido no “mooun.com.br” desde que comunique a desistência, por meio da nossa Central de Atendimento (informações disponíveis no site na página Fale Conosco) ou através do e-mail: atendimento@mooun.com.br, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do produto comprado, informando nome do comprador, data da compra, número do pedido, valor do pedido, motivo da devolução e dados bancários para devolução.

Após a comunicação à Central de Atendimento, o cliente deverá observar o seguinte procedimento:

1. Enviar o(s) Produto(s) a loja Cia do Lar localizada na cidade de Jundiaí/SP, na Avenida Antônio Frederico Ozanan, 3200 – loja 33 – Ponte São João, pessoalmente ou através dos Correios, atendendo as condições disciplinadas no item pertinente as regras gerais, na embalagem original e sem indícios de utilização, como Sedex, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contadas da comunicação da desistência à Central de Atendimento, com porte pago pelo cliente.

2. Junto com o(s) Produto(s), deverá ser encaminhado, pessoalmente ou via correio com os custos pagos pelo cliente, a loja física Cia do Lar localizada na cidade de Jundiaí/SP, à Avenida Antonio Frederico Ozanan, 3200 – loja 33 – Ponte São João, juntamente com a via original do cupom fiscal ou DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), que deverá conter em seu verso as seguintes informações: o nome completo e o CPF do cliente, o endereço completo do cliente, o número do pedido, o número do protocolo fornecido pela Central de Atendimento da Mooun no ato da comunicação de desistência, o nome e o código do Produto, indicação de desistência como motivo da devolução, dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e a assinatura do cliente.

A análise da desistência pela Mooun será iniciada após o recebimento do(s) Produto(s) pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade e será concluída no prazo de 15 (quinze) dias úteis contados do recebimento do(s) Produto(s).

Sempre que a Mooun constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas, efetuará a devolução de valores da seguinte forma:

1. Compras com boleto bancário – em até 15 (quinze) dias úteis, sem os custos do porte, através de depósito em conta corrente informada pelo cliente;
2. Compras com cartão de débito Visa ou Mastercard – em até 15 (quinze) dias úteis, sem os custos do porte, através de depósito em conta corrente informada pelo cliente;
3. Compras com cartão de crédito Visa ou Mastercard – em até 15 dias úteis a contar do crédito da parcela na conta da Mooun.
4. Compras com Itaú Bankline – em até 15 (quinze) dias úteis sem os custos com o porte, através de depósito em conta corrente informada pela cliente.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, sem original do cupom fiscal ou do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) ou com inobservância das outras condições indicadas ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente, no endereço informado no ato da compra, ficando sem efeito a desistência.

Troca de Produto por Defeito

O cliente poderá solicitar a troca do produto defeituoso adquirido na “mooun.com.br” desde que:

1. Atenda as regras gerais, anteriormente disciplinadas;
2. Comunique a existência do defeito a Mooun, por meio da Central de Atendimento (informações disponíveis no site na página Fale Conosco) ou através do e-mail: atendimento@mooun.com.br, no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e
3. O Produto esteja de acordo com as características descriminadas nas condições gerais, com todos seus acessórios e componentes.

No ato da comunicação da troca do produto defeituoso, o cliente receberá um número de protocolo da nossa central de atendimento e deverá observar o mesmo procedimento disciplinado para desistência de compra online, porém com o porte pago pela Mooun.

Caso a Mooun constate a efetiva existência do defeito apontado e que todas as condições aqui previstas foram cumpridas, a Mooun deverá reparar o defeito e, ao fim do referido prazo de 30 (trinta) dias corridos, devolver o mesmo produto em perfeitas condições ao cliente.

No caso de o cliente não receber o Produto consertado, em perfeitas condições, no prazo estipulado acima, o cliente poderá optar por (a) receber um produto novo, idêntico ao devolvido por defeito ou no caso de falta do produto em estoque por outro similar, ou (b) escolher outro produto disponível na Mooun, cujo valor seja igual ou maior do que o do produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os produtos deverá ser previamente paga pelo cliente, ou (c) receber o reembolso do valor efetivamente pago, hipótese em que a Mooun, observará os prazos previstos para devoluções por desistência, incluindo o custo do porte.

Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do cupom fiscal ou do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente no endereço informado no ato da compra.

Regras Gerais

A Mooun está totalmente exonerada de qualquer responsabilidade:

1. caso o cliente proceda de má fé ou pretenda obtenção de vantagem ilícita (contra a lei); e
2. não cumpra os prazos determinados por lei ou pelas regras aqui estabelecidas; e 3. não cumpra as regras aqui disponibilizadas.

No caso evidente má fé ou obtenção de vantagem ilícita por parte do cliente serão tomadas, a qualquer tempo, mesmo após concluída a troca ou devolução, as medidas judiciais e extrajudiciais cabíveis contra o cliente, inclusive no que se referem a lucros cessantes, danos emergentes, materiais e morais.

A devolução ou troca será feita através da companhia de correios a ser feita pelo cliente.
O endereço para entrega na compra, troca ou devolução será aquele informado pelo cliente quando da compra.
A contagem dos prazos é feito de acordo com o Código Civil Brasileiro, ou seja, excluí-se o dia do início e inclui o dia do fim.

Somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução:

1. Produtos com etiqueta de troca devidamente afixada;
2. Produtos não lavados e não utilizados, sem odores, manchas ou alterações no tecido ou nas suas características iniciais;
3. Produtos acompanhados do cupom fiscal ou do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) original enviado juntamente com a mercadoria entregue ao cliente;
4. Produtos que não estejam avariados em decorrência e mau uso;
5. Estejam com todos os acessórios e componentes originais.

Definições

Para fins das regras de devoluções e trocas de produtos entende-se:
defeito: imperfeição física do produto.
manual: instruções escritas que acompanham o produto e devem ser seguidas fielmente quando da utilização deste, sob pena de em caso de avaria ser considerado mau uso do cliente que impossibilita a devolução ou troca.
mau uso: defeito ou inutilização do produto adquirido no site “mooun.com.br” por culpa exclusiva do cliente ou de terceiro
má fé: qualquer ato por parte do cliente, que se utilize do meio de compra “mooun.com.br” para aquisição de nossos produtos e que pretenda obter vantagem ilícita ou que contrarie a legislação vigente no País.
porte: valor do frete para transporte do produto adquirido pelo cliente.